Rafael Martins de Paiva

Advogado inscrito na Ordem dos Advogados de Paris

71 rue Desnouettes

75015 Paris

 

+33 6 30 13 00 66

rmp@martinsdepaiva.com

Arbitragem Internacional

A arbitragem é o meio de resolução de litígios mais adaptado ao comércio internacional, oferecendo às partes neutralidade, flexibilidade processual e facilidades de execução.  
 

Paris é um polo de arbitragem único no mundo. Sua atratividade se deve tanto à presença da Câmara de Comércio Internacional, quanto ao direito francês da arbitragem, cuja impulsão a esse método de resolução de controvérsias é histórica e reconhecida. 


O escritório Martins de Paiva está sediado em Paris. Rafael Martins de Paiva se formou com alguns dos melhores professores e advogados do meio da arbitragem internacional. Ele realizou estágios em vários escritórios anglo-saxões e em uma empresa multinacional, no setor da eletricidade. Antes de abrir escritório próprio, ele trabalhou como associado em um escritório especializado, onde esteve envolvido em todas as etapas do processo, do requerimento de arbitragem ao contencioso de execução ou de anulação do laudo.   

Rafael Martins de Paiva atuou em casos regidos pelas regras dos principais institutos de arbitragem do mundo em litígios transfronteiriços complexos. Por exemplo, uma disputa no setor da mineração com cinco arbitragens paralelas e vários processos judiciais perante tribunais distintos. As regras aplicáveis eram as da ICC, da SMA e da LMAA. As sedes das arbitragens eram Nova Iorque, Miami, Londres e Zurique. A língua das arbitragens era o inglês.  
 

Rafael Martins de Paiva também trabalhou em casos de arbitragem de investimentos, tanto em defesa de investidores quanto de Estados.  
 

Por sua origem brasileira e sua experiência profissional francesa, Rafael Martins de Paiva está idealmente posicionado para orientar seus clientes em disputas internacionais, principalmente ligadas a relações comerciais no eixo Brasil-Europa. 

© 2018 by Martins de Paiva