© 2018 by Martins de Paiva

Rafael Martins de Paiva

Advogado inscrito na Ordem dos Advogados de Paris

71 rue Desnouettes

75015 Paris

 

+33 6 30 13 00 66

rmp@martinsdepaiva.com

Contencioso

O contencioso é uma fonte de insegurança, logo ele deve ser somente um elemento em uma estratégia mais vasta. O escritório nunca perde de vista o objetivo fixado pelos seus clientes. Sempre exploramos a forma de atingi-lo o mais rapidamente possível: negociação, mediação, transação, indenização pelo seguro, instituição financeira ou outros terceiros, medidas de urgências, etc.


Quando o processo judicial é inevitável, o escritório representa seus clientes perante os tribunais franceses em todo contencioso em matéria comercial, civil ou penal. 
 

Rafael Martins de Paiva atua em controvérsias de direito empresarial, tais como disputas entre sócios. Ele também aconselha empresas e seus dirigentes em litígios comerciais com parceiros ou concorrentes, por exemplo em: 
 

•    disputas entre franqueadores e franqueados;
•    ruptura de contratos de agencia comercial; e 
•    ruptura ou ameaça de ruptura brutal de relações comerciais.

 

Em matéria civil, Rafael Martins de Paiva representa empresas e consumidores em responsabilidade civil contratual ou extracontratual quanto a danos corporais, praticas enganosas ou desleais e em matéria de produtos defeituosos.   
 

Rafael Martins de Paiva também desenvolve uma pratica como advogado criminalista e defende seus clientes durante todas as etapas do processo penal perante jurisdição francesa.